Veja as etiquetas que temos para o seu segmento:
Usada em contato direto com a carne, traz as informações obrigatórias para este tipo de rótulo, como por exemplo, o carimbo do SIF. Por este motivo, o rótulo tem de ser um produto atóxico e não pode ser adesivo. É muito utilizado por frigoríficos em carnes salgadas, congeladas ou resfriadas.
Produzimos etiquetas pré-impressas, que são preparadas para serem posteriormente impressas, seja em uma impressora de termo transferência ou térmica, para caso de etiquetas entregues em rolo. Também podendo ser impressa em impressora laser ou jato de tinta, se a etiqueta estiver em formato de folhas. Esta é uma excelente opção para produção de rótulos em empresas com portifólio variado de itens, que são produzidos em pequenas tiragens. Com esse tipo de etiqueta, você pode fazer a impressão de acordo com a sua necessidade, inserindo os dados específicos de cada produto.
Essa etiqueta pode ser produzida em diversos tamanhos, com impressão de 1 a 8 cores, em diversos materiais como: Papel Couchê, Papel Térmico, Papel Texturizado, [sg_popup id=”2316″ event=”click”]BOPP[/sg_popup]
(Branco, Branco Fosco, Metalizado e Transparente), Poliéster, Polietileno com vários tipos de adesivos e também sem adesivos como Papel Cartão (170g, 120g, 90g), Nylon resinado (para confecções), PE Ad (para alimentos), além de outras matérias primas. Um ponto importantíssimo são os acabamentos diferenciados que possuímos, como: Verniz (que inclusive pode ser localizado), Cold Stamping, Hot Stamping e Laminação.
Um dos processos mais comuns de utilização de etiquetas está na aplicação em caixas de papelão. Dentro disso, há uma variedade enorme de possibilidades, como por exemplo: colocar código de barras para um produto, endereçamento de envio, informações sobre o frete pela transportadora, número de série dos produtos que estão na embalagem. o rótulo do produto, lacrar o conteúdo e informar validade, fragilidade, pictogramas de periculosidade, enfim, o que for necessário.
Estas etiquetas podem ser impressas por uma impressora, que normalmente é uma impressora de termo-transferência, que dá uma produtividade muito maior, ou qualquer outro tipo de impressora.
Um cuidado que deve ser bem avaliado é o adesivo, o substrato onde vai ser impresso as informações e o tipo ribbon da impressora de termo transferência.
Adesivo: Devido a variedade de qualidade de papelão e processos de impressão sempre indicamos material com uma alta adesividade de preferencia com adesivo de borracha.
Substrato de impressão: pode ser de papel ou de BOPP o que vai definir é a forma de rotulagem, a armazenagem e o transporte. Sempre é bom consultar a nossa equipe de vendas.
[sg_popup id=”2390″ event=”click”]Ribbon[/sg_popup] : conforme for o substrato e as condições de transporte e armazenagem também servirá para nós indicarmos a melhor solução.
Geralmente é utilizada a etiqueta de papel térmico em balanças, essa etiqueta dispensa o uso de ribbons pois as próprias balanças vêm com impressoras térmicas integradas.
Podem ser impressas informações como: peso, preço, nome do produto e código de barras. Muito utilizada em padarias, mercearias, supermercados e açougues.
As etiquetas removíveis têm finalidade de facilitar sua remoção sem deixar resíduo de adesivo. Normalmente é aplicada sobre panelas, vidros, louças, livros, cerâmicas e utensílios domésticos.
As etiquetas sem resíduos tem a finalidade de facilitar a remoção da mesma, sem deixar resíduo de adesivo após ser removida. Normalmente é utilizada para aplicação em panelas, vidros, louças, livros, cerâmicas e utensílios domésticos, evitando que resíduos fiquem nesse tipo de produto.
O rótulo para alimento, além de ser o principal meio de comunicação da marca com o cliente, também é fundamental para a venda do produto, já que melhora a percepção do cliente diretamente no ponto de venda. O rótulo ainda contém informações extremamente importantes para o cliente, como: validade, código de barras, componentes alérgicos, tabela nutricional, modo de usar, certificações como o SIF e receitas a depender do produto.
A etiqueta mais indicada para produtos congelados é a de BOPP, por ser um filme que resiste bem à umidade e ao congelamento ele não perderá seu aspecto em qualquer estágio de congelamento ou descongelamento.
Após emitir uma nota fiscal, uma encomenda ou envelope com um documento é indicado a impressão de uma etiqueta de endereçamento, essas etiquetas podem ser impressas por uma impressora (geralmente de termo-transferência, que oferece uma produtividade muito maior).
Um item que deve ser bem avaliado é o adesivo, o substrato onde vai ser impresso as informações e o tipo ribbon da impressora de termo-transferência.
Adesivo: Devido a variedade de qualidade de papelão e processos de impressãodo mesmo, sempre indicamos material com uma alta adesividade de preferencia com adesivo de borracha.
Substrato de impressão: pode ser de papel ou de BOPP o que vai definir é a forma de rotulagem, a armazenagem e o transporte. Sempre é bom consultar a nossa equipe de vendas.
Ribbon: conforme for o substrato e as condições de transporte e armazenagem também servirá para nós indicarmos a melhor solução.