Veja as etiquetas que temos para o seu segmento:
Usada em contato direto com a carne, traz as informações obrigatórias para este tipo de rótulo, como por exemplo, o carimbo do SIF. Por este motivo, o rótulo tem de ser um produto atóxico e não pode ser adesivo. É muito utilizado por frigoríficos em carnes salgadas, congeladas ou resfriadas.
Quando um restaurante ou lanchonete vai dividir um produto em porções, esta etiqueta deve estar presente, trazendo informações de qual é o produto, data processamento, validade e peso. Ela é cobrada pela vigilância sanitária em uma inspeção , caso não tenha, todo o material deve ser descartado, além da possiblidade do estabelecimento ser multado.
Um dos processos mais comuns de utilização de etiquetas está na aplicação em caixas de papelão. Dentro disso, há uma variedade enorme de possibilidades, como por exemplo: colocar código de barras para um produto, endereçamento de envio, informações sobre o frete pela transportadora, número de série dos produtos que estão na embalagem. o rótulo do produto, lacrar o conteúdo e informar validade, fragilidade, pictogramas de periculosidade, enfim, o que for necessário.
Estas etiquetas podem ser impressas por uma impressora, que normalmente é uma impressora de termo-transferência, que dá uma produtividade muito maior, ou qualquer outro tipo de impressora.
Um cuidado que deve ser bem avaliado é o adesivo, o substrato onde vai ser impresso as informações e o tipo ribbon da impressora de termo transferência.
Adesivo: Devido a variedade de qualidade de papelão e processos de impressão sempre indicamos material com uma alta adesividade de preferencia com adesivo de borracha.
Substrato de impressão: pode ser de papel ou de BOPP o que vai definir é a forma de rotulagem, a armazenagem e o transporte. Sempre é bom consultar a nossa equipe de vendas.
[sg_popup id=”2390″ event=”click”]Ribbon[/sg_popup] : conforme for o substrato e as condições de transporte e armazenagem também servirá para nós indicarmos a melhor solução.
Geralmente é utilizada a etiqueta de papel térmico em balanças, essa etiqueta dispensa o uso de ribbons pois as próprias balanças vêm com impressoras térmicas integradas.
Podem ser impressas informações como: peso, preço, nome do produto e código de barras. Muito utilizada em padarias, mercearias, supermercados e açougues.
O rótulo para alimento, além de ser o principal meio de comunicação da marca com o cliente, também é fundamental para a venda do produto, já que melhora a percepção do cliente diretamente no ponto de venda. O rótulo ainda contém informações extremamente importantes para o cliente, como: validade, código de barras, componentes alérgicos, tabela nutricional, modo de usar, certificações como o SIF e receitas a depender do produto.
A etiqueta mais indicada para produtos congelados é a de [sg_popup id=”2316″ event=”click”]BOPP[/sg_popup]
, por ser um filme que resiste bem à umidade e ao congelamento ele não perderá seu aspecto em qualquer estágio de congelamento ou descongelamento.
São etiquetas de variados tamanhos e materiais (Papel ou BOPP) conforme a necessidade de despacho e transporte.Impressa em termo transferência, com os dados variáveis do destinatário (nome e endereço), da nota fiscal, da quantidade de volumes, número do conhecimento e outras informações, conforme a necessidade.
Pode ser usado também um código de barras para facilitar o controle da expedição e entrega através de um computador ou coletor de dados.
Um cuidado que deve ser bem avaliado é o adesivo, devido a variedade da embalagem onde será colocada a etiqueta, por isso indicamos que consulte com nossa equipe o adesivo ideal para o seu negócio.