Conheça o Tubete da Esperança!

Assim como boa parte das organizações do mundo, a Eco System está encarando as adversidades trazidas pela pandemia, que nos afeta principalmente com os impactos da falta de suprimentos e matéria prima que atinge todo o setor industrial.
image 2 - Conheça o Tubete da Esperança!

Assim como boa parte das organizações do mundo, a Eco System está encarando as adversidades trazidas pela pandemia, que nos afeta principalmente com os impactos da falta de suprimentos e matéria prima que atinge todo o setor industrial. Encontramos uma solução simples para isso: incentivar o retorno de itens fundamentais do nosso processo produtivo que são os tubetes e as caixas de papelão, com isso os clientes têm a oportunidade de gerar valor social além de ajudar no amparo de crianças da comunidade local.

crian as - Conheça o Tubete da Esperança!

Os tubetes são feitos de papelão e ficam na parte interna dos rolos de etiquetas e rótulos, permitindo o manuseio e encaixe do rolo em impressoras de termotransferência. Ao retornar os tubetes de etiquetas de 0,75, 1 e 3 polegadas e as nossas caixas de papelão em bom estado, as empresas parceiras estão se engajando nas seguintes causas:
• Combatendo o desabastecimento de suprimentos do setor industrial, e garantindo o funcionamento adequado do nosso processo produtivo;
• Social – Promovendo o cuidado de crianças de instituições de caridade, as quais serão beneficiadas com uma doação, de acordo com o volume de tubetes retornados;
• Ambiental – Permitindo a reutilização e reciclagem dos tubetes, é possível reduzir a geração de resíduos sólidos, ajudando as empresas na gestão desses componentes.

Através dessa ação, estamos transformando os tubetes e caixas devolvidos para a Eco System em doação para uma instituição de caridade que se responsabilize por crianças. Assim, o dinheiro que seria destinado para a compra de mais suprimentos como esses, é feita uma equivalência baseada na pesagem (kg) para ser realizada a doação financeira a instituição escolhida .

O volume acumulado dos itens devolvidos por cliente gera um certificado em formato digital no início do mês seguinte, que atesta a participação das empresas parceiras nessa importante ação.

delivery truck - Conheça o Tubete da Esperança!
A coleta dos tubetes e caixas pode ser feita das seguintes formas:
1. Você ou sua equipe ficam responsáveis por devolver os tubetes ao nosso pessoal de logística quando estiver na sua empresa fazendo uma entrega (exclusivo para roteiro do nosso caminhão na Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana).
2. Mesmo que não tenha feito um pedido, você pode avisar quando estiver em posse de uma quantidade considerável de tubetes para que nosso caminhão faça a coleta quando estiver próximo à sua área (exclusivo para roteiro do nosso caminhão na Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana).
3. Ou você pode fazer o retorno diretamente na nossa fábrica, em Lauro de Freitas (Av. Dr. Luís Tarquínio, 1235 – Centro – 42.702-420).

Baseado no seu volume de consumo mensal, podemos lhe disponibilizar uma barrica para fazer a armazenagem. Na foto a seguir, à esquerda, temos José da Paz, nosso Consultor de Vendas, junto com o Lucas, Diretor da Alumínio Colombo, ambos sinalizando a barrica da campanha, destinada a armazenar os tubetes utilizados.

Dapaz na Alum nio Colombo - Conheça o Tubete da Esperança!

Muito mais do que etiquetas e rótulos: responsabilidade social e ambiental.
Vamos fazer a diferença juntos?

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Pinterest

Acompanhe outras novidades:

Preencha os dados abaixo para obter a melhor solução do mercado!

Material usado para fixar o substrato.

Dispositivo que alimenta o substrato para o processo de impressão.

O BOPP é uma sigla para o termo em inglês biaxially oriented polypropylene que, em português, quer dizer “película de polipropileno biorientada”. O BOPP é muito utilizado no acabamento de capas de cadernos e livros, em embalagens diversas, adesivos, cartões de visita e diversos outros materiais gráficos.

Sigla para as cores primárias ciano, magenta, amarelo e preto usadas na impressão colorida.

Substância utilizada para dar cor à tinta.

Corantes utilizados em alimentos que podem ser utilizados em embalagens.

Dispositivo que ajuda a secar a tinta na impressão flexográfica.

Processo de secagem da tinta utilizando luz ultravioleta.

Processo de secagem da tinta utilizando luz infravermelha.

Medidor de dureza do rolo anilox.

Material utilizado para proteger e transportar produtos.

Impressão diretamente no substrato.

Impressão que cria uma imagem elevada no substrato através de pressão.

Impressão que cria uma imagem em depressão no substrato através de pressão.

Impressão em substratos de largura estreita.

Impressão em substratos de larga largura.

Impressão de alta velocidade em substratos contínuos.

Substrato composto de várias camadas para aumentar sua resistência e barreira.

Substrato composto de várias camadas para aumentar sua resistência e barreira.

Material de suporte usado para a aplicação de etiquetas autoadesivas.

Técnica de impressão que utiliza pontos de tamanho variável para criar tons de cinza.

Máquina utilizada para a impressão flexográfica.

Sistema de cores usado para garantir a precisão das cores na impressão.

Placa que contém a imagem a ser impressa.

Força aplicada durante a impressão flexográfica para transferir a tinta para o substrato.

Processo de tratamento da superfície do substrato para melhorar

Bobina de substrato que alimenta a máquina de impressão.

Cilindro que segura a chapa flexográfica e transfere a imagem para o substrato.

Cilindro que segura a chapa flexográfica e transfere a imagem para o substrato.

Placa de impressão com a imagem a ser impressa.

Corte que separa o substrato em tiras estreitas.

Corte que separa as tiras estreitas em peças individuais.

Processo de aplicar tinta na chapa flexográfica.

Local onde a chapa flexográfica entra em contato com o substrato para transferir a imagem.

Impressão que utiliza apenas uma cor.

Impressão que utiliza várias cores para criar uma imagem.

Máquina utilizada para a impressão de substratos de largura estreita.

Processo de preparação da chapa flebográfica para a impressão.

Processo de alinhar as cores da imagem na impressão.

Processo de secar a tinta após a impressão.

Material que é impresso, geralmente papel ou filme plástico.

Ribbon ou Thermal Transfer Ribbon (TTR) é uma fita formada por uma película muito fina de poliéster, que possui um entintamento, normalmente preto, em um dos lados, para impressão por Impressoras de Termo-Transferência. O Ribbon tem várias formulações, entre elas: Cera, Misto, Resina, além dos indicados para Confecção e Filme Flexível conforme a sua necessidade.

É uma técnica de rotulagem na qual um rótulo é inserido no molde antes da injeção do material, resultando em um produto final com o mesmo integrado à superfície.

As Etiquetas são utilizada para comunicar, identificar, informar, dentre diversas outras possibilidades. As Etiquetas podem ser cortadas em tamanhos diversos e podem ser impressas de 1-8 cores. 

É um processo de impressão que utiliza placas flexíveis para transferir a tinta para o substrato, sendo amplamente utilizada na indústria de embalagens devido à sua versatilidade e qualidade de impressão

É uma técnica de rotulagem na qual um rótulo é inserido no molde antes da injeção do material, resultando em um produto final com o mesmo integrado à superfície.

O BOPP térmico é um material sensível ao calor, no qual sua impressão ocorre através do contato com a temperatura da cabeça de impressão. Este tipo de etiqueta dispensa o uso de ribbons, recebendo diretamente o conteúdo pretendido.