Veja as etiquetas que temos para o seu segmento:
Também conhecidos como “no label look”, esses rótulos trazem um aspecto de que não é um autoadesivo aplicado sobre a garrafa, e sim como se a impressão tivesse sido feita diretamente no vidro ou plástico. É uma etiqueta em filme adesivo transparente bem fino, que envolve todo o material, e permite trazer uma maior sofisticação ao seu produto.
É comum os rótulos de bebidas virem acompanhados de um item de apoio que é o colarinho. Essa é uma etiqueta aplicada no gargalo da garrafa, que tem função de incrementar à decoração do produto.
Um dos processos mais comuns de utilização de etiquetas está na aplicação em caixas de papelão. Dentro disso, há uma variedade enorme de possibilidades, como por exemplo: colocar código de barras para um produto, endereçamento de envio, informações sobre o frete pela transportadora, número de série dos produtos que estão na embalagem. o rótulo do produto, lacrar o conteúdo e informar validade, fragilidade, pictogramas de periculosidade, enfim, o que for necessário.
Estas etiquetas podem ser impressas por uma impressora, que normalmente é uma impressora de termo-transferência, que dá uma produtividade muito maior, ou qualquer outro tipo de impressora.
Um cuidado que deve ser bem avaliado é o adesivo, o substrato onde vai ser impresso as informações e o tipo ribbon da impressora de termo transferência.
Adesivo: Devido a variedade de qualidade de papelão e processos de impressão sempre indicamos material com uma alta adesividade de preferencia com adesivo de borracha.
Substrato de impressão: pode ser de papel ou de [sg_popup id=”2316″ event=”click”]BOPP[/sg_popup] o que vai definir é a forma de rotulagem, a armazenagem e o transporte. Sempre é bom consultar a nossa equipe de vendas.
[sg_popup id=”2390″ event=”click”]Ribbon[/sg_popup] : conforme for o substrato e as condições de transporte e armazenagem também servirá para nós indicarmos a melhor solução.
As etiquetas promocionais podem ser utilizadas como reforço numa campanha, ou simplesmente para indicar itens em oferta (seja com as etiquetas de porcentagem em desconto ou do tipo “Pague 2, Leve 3!”). A etiqueta pode ser feita tanto em filme BOPP ou papel couchê, a depender do objetivo do anunciante.
Em produtos como as bebidas, que encaram nas prateleiras dos pontos de venda uma concorrência muito grande, com mais de 50 marcas em média, o rótulo exerce função de vendedor oculto e principal meio de comunicação da marca com o consumidor, além de também ter sua função decorativa, deixando o produto mais bonito.
O rótulo contém informações extremamente importantes para o seu cliente, como: validade, código de barras, componentes alérgicos, tabela nutricional, certificações como o MAPA e receitas a depender do produto.
O mais indicado para esse tipo de produto é uma etiqueta em BOPP ou com adesivo bem fraco ou removível.
As etiquetas informativas costumam ter alguma orientação quanto ao uso do item em que é aplicada.
No setor de saúde ou farmacêutico pode ser utilizado para marcar o momento do dia, ou informações sobre recomendações de especialistas .
Já no setor industrial, por exemplo, as etiquetas informativas podem ser utilizadas para indicar a voltagem de um produto e evitar o uso incorreto pelo consumidor.
Já em logística, pode conter informalções quanto à carga embalada.
As etiquetas informativas tem muitas aplicações e são utilizáveis por praticamente qualquer tipo de negócio, de qualquer segmento.